Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Fábrica da Eslováquia produz o primeiro Kia cee d
08/12/2006

- O novo hatchback Kia cee’d começa a ser produzido na Europa

- Gama de 20 versões do modelo cinco portas inicia as vendas durante dezembro

- A planta de Zilina tem como meta fabricar 10.000 cee’d por mês



(SEUL) 08 de dezembro de 2006 – O primeiro veículo Kia cee’d destinado aos consumidores Europeus foi produzido na unidade industrial em Zilina, Eslováquia. Para marcar este momento histórico no desenvolvimento da Kia, os primeiros carros produzidos participaram de um cerimonial na quinta-feira, 7 de dezembro, conduzido pelos Srs. Euisun Chung (presidente e CEO da Kia Motors Corporation) e Jan Slota (prefeito de Zilina). A cerimônia contou com a participação dos empregados da Kia, convidados especiais e o Sr. John Humphrey (vice-presidente sênior das operações internacionais) que monitora a qualidade mundial dos automóveis J.D. Power & Associates.


“Hoje é um marco fantástico no desenvolvimento da Kia Motors como uma das principais companhias de automóveis”, comentou Jean-Charles Lievens, vice-presidente sênior da Kia Motors na Europa. “A introdução do Kia cee’d facilitará a revolução qualitativa da marca. Empregamos os mais altos padrões de criação, respeitamos o estilo Europeu e a qualidade aplicada em todos os aspectos no primeiro modelo da Kia a ser projetado e fabricado na Europa. Sabemos que o Kia cee’d será o nosso melhor produto para o segmento”.


Após o lançamento oficial, os empregados e responsáveis pelo fornecimento de componentes da Kia Motors Eslováquia (KMS) participaram da ‘cerimônia de qualidade’ e prometeram construir os melhores veículos com a mais alta qualidade do mundo conforme os Padrões de Qualidade da KMS. De outubro de 2005 a julho de 2006, mais de 600 empregados da Eslováquia completaram um treinamento intensivo na Coréia do Sul para assegurar a qualidade do Kia cee’d.



Criado especialmente para os consumidores europeus, o Kia cee’d marca um dos principais momentos decisivos da empresa. Um novo carro no segmento C, a gama de 20 modelos do hatchback dará força à Kia Motors no segmento de mercado mais concorrido na Europa, oferecendo aos clientes uma gama sem igual de benefícios em um pacote elegante.



Representando um investimento de 1 bilhão de Euros, a unidade de Zilina estabelecerá novos pontos de referência para a qualidade e produtividade dos veículos, fabricando por ano 100 carros por empregado quando estiver completa sua capacidade operacional. E fixará novos padrões para a proteção ambiental. O estabelecimento desta planta está criando 10.000 empregos na região e Zilina terá a capacidade de produzir 300.000 unidades anualmente, incluindo 12.500 cee’d por mês.


Graças ao avanço em técnicas industriais, a planta de Zilina assegurará que o cee’d será um produto de alta qualidade e a Kia demonstrará sua confiança dando ao cee’d uma revolucionária garantia de 7 anos ou 150.000 quilômetros.


A garantia de 7 anos da Kia não é um esquema, mas um compromisso incorporado a longo prazo para zelar pelo cliente. Será grátis e transferível a donos posteriores, contanto que o carro seja mantido corretamente. A garantia da Kia é a ‘melhor’ de veículos novos e qualquer fabricante na Europa, com cobertura de 05 anos para todo o veículo e dois anos adicionais de cobertura para o motor. É a declaração mais clara da confiança na qualidade, durabilidade e confiança em seus produtos.


Em toda a Europa, a gama do Kia cee’d oferecerá o máximo de opções aos clientes – três motores a gasolina e dois a diesel – com a potência de 90 a 143cv, três níveis de equipamentos (LX, EX e TX), quatro concepções do interior, cinco consoles de centro, sete tecidos diferentes e 12 cores exteriores.


Ao final de 2007 haverá também três modelos para a escolha. A produção do cee’d ‘wagon esportivo’ começará em agosto e a versão ‘hatch esportivo’ em dezembro de 2007.


Durante os próximos 12 meses, a introdução da família cee’d será a incorporação mais completa dos três valores da marca Kia – qualidade, confiável e dinâmico.



Legenda das fotografias:

Cerimônia do Kia cee’d 1: Sr. In-Kyu Bae, CEO da Kia Motors Eslováquia (esquerda) e o Sr. Euisun Chung, presidente & CEO da Kia Motors Corporation (direita) colocando a assinatura deles no primeiro cee’d produzido em Zilina na Eslováquia no dia 07 de dezembro de 2006.



Cerimônia do Kia cee’d 2: O primeiro cee’d produzido está coberto com as assinaturas comemorativas de vários convidados.



Cerimônia do Kia cee’d 3: Prefeito Zilina Jan Slota (esquerda de terno escuro), Sr. In-Kyu Bae, CEO da Kia Motors Eslováquia (esquerda no centro do carro) e o Sr. Euisun Chung presidente & CEO da Kia Motors Corporation (direita no centro do carro), junto com os empregado da KMS, celebrando a produção do primeiro Kia cee’d.


Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 14 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 160 países. A Kia possui hoje mais de 32.500 funcionários e rendimentos anuais de US$ 15 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender”



– representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.



Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado Brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que, atualmente, conta com uma rede com 56 pontos de vendas. Os modelos comercializados no país são o utilitário Bongo, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, e a minivan Carnival.



A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha no Brasil com 3 anos de garantia.



No caso dos compactos Picanto, sedãs Magentis e Opirus e da minivan Carnival a garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa.