Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia apoia Dia Mundial do Meio Ambiente 2012
27/02/2012
A Kia Motors Corporation assinou, na última quarta-feira, o Memorando de Entendimento com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) para confirmar seu apoio ao Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês). A cerimônia oficial de assinatura aconteceu no complexo das Nações Unidas em Nairobi, no Quênia, e marcou o compromisso contínuo da Kia com a sustentabilidade ambiental.

Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente se tornou o dia de ação ambiental mais comemorado do mundo. As atividades do WED acontecem durante todo o ano como um apelo mundial para ações que mobilizem atividades ambientais. Neste ano, a Kia vai premiar com veículos ecologicamente amigáveis as cinco organizações participantes cujas atividades no WED tiverem pontuação máxima em critérios avaliados pelo PNUMA.

Entre os cinco veículos estão quatro unidades do Kia Rio e uma do Kia Optima Híbrido, escolhidos pela eficiência de combustível e para destacar o tema do WED 2012: "Economia Verde: Ela te inclui?".

"Por meio de participação em parcerias ambientais, tais como com o PNUMA, pretendemos apoiar os esforços para resolver os desafios ambientais globais", disse Soon-Nam Lee, diretor de Marketing Internacional da Kia Motors Corporation. "O tema deste ano, Economia Verde , combina com nossos principais objetivos de gestão ambiental de atingir baixas emissões de carbono e eficiência de recursos. Colocamos o ambiente na vanguarda de todas as nossas atividades."

A cerimônia de assinatura contou com a presença Achim Steiner, Subsecretário Geral da ONU e Diretor Executivo do PNUMA, Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente do Brasil, e MK Kim, presidente das sedes da Kia no Oriente Médio e na África Regional.

"Eu gostaria de agradecer à Kia pelo apoio. Estamos ansiosos para receber os cinco novos veículos para grupos de base e organizações que estão fazendo progressos notáveis para uma economia verde. Esperamos que esses veículos promovam o importante trabalho que está sendo feito e incentivem grupos de todas as regiões a participar", disse Steiner.

Legenda da Foto: Achim Steiner (à esquerda), Subsecretário Geral da ONU e Diretor Executivo do PNUMA, aperta as mãos de MK Kim (à direita), presidente das sedes da Kia no Oriente Médio e na África Regional.