Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors anuncia terceira fábrica na China
03/11/2011
A Kia Motors Corporation anunciou ontem que planeja construir uma terceira fábrica na China a fim de atender à crescente demanda local e manter o ritmo positivo de vendas no mercado chinês.

A cerimônia de assinatura do memorando de entendimento teve a participação de funcionários oficiais do governo chinês e representantes da Kia Motors, incluindo o Chairman da Hyundai Motor Group, Mong-Koo Chung. A Dongfeng Yueda Kia (DYK) Motors é uma joint venture 50/50 pela qual a Kia Motors fabrica, comercializa e dá assistência a veículos na China.

Após a conclusão da planta, que será capaz de produzir 300 mil unidades por ano, a Kia terá aumentado sua capacidade de produção na China dos atuais 430 mil unidades em sua duas plantas para um total de 730 mil unidades por ano.

"Com a nossa terceira fábrica na China, que começa a ser construída no final do próximo ano, a Kia estará bem posicionada para fornecer aos clientes chineses veículos seguros, confiáveis, com estilo e de alta qualidade - e, ao mesmo tempo, estará ajudando a desenvolver a economia local e melhorar a vida das pessoas", afirmou o Chairman da Hyundai Motor Group, Mong-Koo Chung.

A nova fábrica ficará localizada a apenas cinco quilômetros da segunda fábrica da Kia, na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Yancheng. A proximidade com as instalações existentes permitirá que a Kia utilize a infraestrutura já estabelecida e crie sinergias entre as plantas.

A construção está planejada para começar no final do próximo ano e a previsão da instalação e do lançamento de modelos de produção é para o segundo semestre de 2014. A cidade de Yancheng proporcionará terreno de 1.500.000 m² para a Kia e também oferecerá incentivos, tais como taxas preferenciais.

A Kia tem sido uma das marcas estrangeiras de melhor desempenho na China nos últimos anos. As vendas de veículos fabricados localmente pela Kia chegaram a 101.427 unidades em 2007. A empresa registrou um aumento de 40% em 2008, com 142.008 unidades após a segunda planta DYK apresentar pleno funcionamento. A marca continuou seu forte crescimento em 2009, com um aumento de 70% em relação ao ano anterior (241.386 unidades vendidas). No ano passado, a Kia registrou 333.028 veículos vendidos (crescimento de 38%).

Neste ano, até o final de outubro, as vendas de veículos produzidos localmente chegaram a 341.682 unidades, com a chegada do competitivo sedã médio K5 (conhecido como Optima em outros mercados) e do subcompacto K2 (versão local do novo Rio).

A Kia está confiante em alcançar sua meta de vendas na China em 2011, com a comercialização de 430.000 veículos produzidos localmente. Seu mais alto número de vendas mensais na China foi alcançado em setembro, com 43.508 veículos entregues - incluindo 4.001 sedãs K5 e 10.478 carros K2.

A participação de mercado da Kia na China também tem crescido nos últimos anos - de 2,0% em 2007 (18ª no ranking da indústria) para 3,0% em 2010 (13ª no ranking). Em setembro deste ano, o market share da Kia chegou a 3,5%, deixando a marca entre as dez primeiras do mercado chinês.