Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors lança no Brasil sua minivan Carens
18/06/2008

- Kia Carens chega ao país como nova opção entre minivans de 7 lugares

- Conforto e conveniência com 5 anos de garantia e excelente custo/benefício

- Minivan Kia tem ótimo desempenho e o motor 2.0 16V mais potente da categoria




(ITU-SP) 18 de junho de 2008 - A Kia Motors do Brasil, maior importador de automóveis sem fábrica no país, iniciou a venda da minivan Carens. Com pouco mais de 4,5 metros a Carens foi desenvolvida observando a tendência de estilo europeu, e combinando o conceito de integração entre as principais características das minivans e dos utilitários esportivos. Sua versatilidade é uma de suas virtudes, e pode ser comprovada pela capacidade de acomodação de até 7 pessoas confortavelmente. A qualidade de acabamento e a ampla relação de equipamentos de série são outros destaques da Kia Carens.


Com um design atraente, a minivan atende as expectativas dos clientes sendo competitiva elegante e prática para atender às necessidades das famílias modernas. Seu desenvolvimento marcou um avanço importante para a história da Kia Motors na fabricação de uma minivan compacta, incorporando benefícios em design, desempenho, conforto, versatilidade, qualidade e segurança.


Sua comercialização no Brasil vem complementar a linha de veículos ofertados aos consumidores brasileiros, além de dar sustentação à nova imagem da Kia como fabricante de veículos de qualidade com alta tecnologia e excelente valor agregado.


“Com a introdução da Carens ampliamos nossa linha no mercado brasileiro. Agora temos nove modelos, todos em segmentos diferentes para atender às mais diversas necessidades. Nossa nova minivan tem inúmeras qualidades para competir em seu nicho de mercado e certamente deixará seus proprietários muito felizes”, declarou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.


“Hoje a linha da Kia Motors é uma linha de veículos completa e moderna. São produtos que fazem parte da intenção de compra dos mais exigentes consumidores americanos e europeus. Não poderíamos deixar os consumidores brasileiros sem as boas opções que comercializamos no exterior.”, acrescentou o executivo.


“Temos certeza de que a Carens será um sucesso de vendas para a Kia Motors do Brasil. Ela chega num momento positivo para a marca no país. Estamos comemorando as vendas de 12 meses em 5. Exatamente, nos cinco primeiros meses de 2008 ultrapassamos em 51 unidades o volume comercializado em todo o ano de 2007. Esse resultado reforça nossa determinação para atingir os objetivos neste ano, não só o de ampliar a participação da Kia no mercado brasileiro, mas o de prestar cada vez mais excelência no atendimento aos consumidores brasileiros”, concluiu José Luiz Gandini.


CARACTERÍSTICAS MERCADOLÓGICAS


PÚBLICO ALVO / CONCORRÊNCIA


Disponível na versão EX com quatro portas e capacidade de acomodação de sete passageiros, a Kia Carens está posicionada para atender às necessidades de consumidores que procuram o conforto e a versatilidade de uma minivan, mas que preferem o estilo e a performance de um utilitário esportivo. Em geral são pessoas que tem um estilo de vida dinâmico, e desejam um veículo confortável para acomodar toda a família com segurança, seja para o uso diário, bem como para a diversão e lazer dos finais de semana.

Entre as minivans compactas com câmbio automático e capacidade para acomodar motorista e mais seis passageiros, com acabamento e itens de série equivalentes aos da Kia Carens EX, encontramos como concorrentes diretos disponíveis no mercado brasileiro, a Citroën Gran C4 Picasso Exclusive, a Chevrolet Zafira Elite, e a Renault Gran Scenic Dynamic.


PREÇO / GARANTIA


Seu preço sugerido de R$ 79.900,00 reforça a política e o compromisso da Kia Motors em oferecer sempre veículos de qualidade com alta tecnologia por um custo/benefício excelente e competitivo em seu segmento.

Assim como toda linha de passeio da Kia, a minivan Carens possui garantia de 5 anos sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa.


Sobre a Kia Motors do Brasil


Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas as regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.

A Kia Motors do Brasil é o maior importador de veículos entre as marcas que não possuem fábrica no país.