Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia Motors realiza test-drive no Autódromo de Interlagos
14/05/2008

- Quatro Rodas Experience conta com patrocínio da Kia Motors do Brasil
- Linha Kia disponível para test-drive nas pistas on e off-road do evento
- Minivan Carens faz sua estréia no país ao rodar pelo Autódromo de Interlagos

(SEUL) 14 de maio de 2008 – Pelo terceiro ano consecutivo a Kia Motors do Brasil será um dos patrocinadores do Quatro Rodas Experience - QRX. O evento, organizado pela editora Abril, tem como objetivo possibilitar aos amantes do automobilismo a realização de test-drive pelo circuito do Autódromo de Interlagos, além de permitir o contato às diversas atrações sobre o mundo do automóvel disponíveis aos visitantes como em um parque temático.

Na edição passada a Kia Motors do Brasil surpreendeu ao mostrar novidades aos visitantes do QRX, pois foi durante o evento que os novos sedãs Cerato e Opirus foram apresentados em “Avant Première” ao mercado brasileiro.

Este ano será a vez da minivan Carens fazer sua “Avant Première”. Ela que ficou exposta no stand durante a edição de 2007 agora estará na pista para mostrar suas qualidades e todas as virtudes com que enfrentará os modelos concorrentes.

A partir de junho a minivan será o mais novo modelo da linha Kia a ser comercializado no país. Equipada com motor 2.0 16V, com capacidade para até 7 ocupantes, a Kia Carens chega para completar a oferta de produtos da Kia, bem como ampliar as opções do segmento de minivans familiares.

Outras novidades da Kia poderão ser vistas no QRX. O novo Picanto, que já se diferenciava de seus concorrentes por apresentar uma vasta relação de equipamentos, passa a ser equipado com mais itens de série. Agora o compacto Premium da Kia traz luzes indicadoras de direção (setas) nos retrovisores externos, duplo airbag e key less. Com a inclusão dos equipamentos, as duas versões à venda no país - câmbio mecânico e câmbio automático, passam a ter a mesma configuração de equipamentos, elevando ainda mais o custo/benefício do produto, que como toda linha oferece 5 anos de garantia sem limite de quilometragem.

A versão diesel do Sorento também traz melhorias. O modelo conta agora com novo motor VGT capaz de gerar 170 cavalos de potência, destacando o propulsor por otimizar o fluxo de ar em todas as faixas de rotação do motor trazendo ganhos tanto em torque quanto em potência.

Nesta participação no QRX a Kia Motors do Brasil terá toda linha de passeio exposta para melhor apreciação do público nos stands on road e off road. Os acolhedores stands contarão com equipe de recepcionistas e vendedores treinados para esclarecer as dúvidas sobre os veículos da Kia aos visitantes e interessados

Estarão disponíveis na pista on road para test-drive dos visitantes que adquiriram seus ingressos conforme regra do evento as versões de câmbio manual e automático do compacto premium Picanto, o sedã médio com o motor 1.6 mais potente do mercado brasileiro: Cerato, o sedã médio luxo Magentis, o requintado sedã de luxo Opirus, os utilitário esportivos Sportage e Sorento, a minivan Carnival com capacidade para até oito lugares, além da estréia da minivan Carens.

Os utilitários esportivos Sportage e Sorento demonstrarão ainda suas vocações e qualidades na pista off road. Ambos se destacam mundialmente em seus segmentos por suas robustez e performance, e apresentam muita segurança e conforto.

“Investimos em eventos como o Quatro Rodas Exerience porque sabemos o quanto o test-drive é importante para conhecimento de um produto. O consumidor que dirige um veículo Kia entende porque o slogam da empresa - O Poder de Surpreender - não é nenhum exagero. Todos os modelos da Kia Motors se destacam pela segurança, conforto, performance e qualidade oferecidos” declarou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

“Somente com esses atributos presentes no exterior e no interior de cada modelo Kia, é que poderíamos oferecer o maior prazo de garantia do país e conquistar novos clientes”, acrescentou José Luiz Gandini.

Sobre a Kia Motors Corporation
Produtora de veículos de qualidade e para consumidores de espírito jovem é uma das fabricantes de automóveis que mais crescem no mundo – foi fundada em 1944 e é a fabricante mais antiga de veículos motores da Coréia. Como parte do grupo Automotivo Hyundai-Kia, avaliado como o sexto maior fabricante de veículos em 2006, a Kia Motors deseja se tornar uma referência mundial entre as marcas automotivas. As 14 plantas de operações de manufatura e montagem da Kia em 8 países produzem mais de 1,4 milhões de veículos anualmente, os quais são vendidos e assistidos através de uma rede de distribuidores e autorizados que cobrem 165 paises. Atualmente, a Kia tem mais de 40.000 empregados e faturamento anual de quase US$17 bilhões. É o maior patrocinador do Aberto de Tênis da Austrália, e patrocinador oficial da Copa Davis. De 2007 a 2014, a Kia será parceira automotiva oficial da FIFA – o órgão diretor da Copa do Mundo da FIFA – assim como um parceiro EUROTOP da UEFA. O slogan de marca da Kia Motors Corporation - “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso global da companhia de superar às expectativas do consumidor através da contínua inovação automotiva.
Sobre a Kia Motors do Brasil
Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que conta, além de sua sede, com um Centro Nacional de Distribuição de Peças - CNDP, onde mais de 67.000 itens originais para reposição estão estocados para atendimento a todos os modelos comercializados. Possui ainda uma rede de concessionárias distribuída estrategicamente, e em fase de reestruturação e expansão, por todas regiões do país. Mais de 100.000 unidades de veículos Kia já circulam com clientes brasileiros. Os modelos comercializados no país atualmente são o comercial leve Bongo, o compacto Picanto, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, os utilitários esportivos Sportage e Sorento, e a minivan Carnival. A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar sua linha de passeio no Brasil, desde 2007, com 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa. O comercial leve Bongo possui garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros.
A Kia Motors do Brasil é o maior importador de veículos entre as marcas que não possuem fábrica no país.