Notícias

Home Notícias

Confira as últimas novidades sobre a Kia Motors do Brasil no mundo automobilístico.;
ASSUNTO
DATA
Kia vence o Prêmio de Design red dot 2009
18/03/2009
Kia é a primeira marca automotiva coreana a vencer o prêmio red dot O Soul vence "Menção Honrosa" dentre 3.230 competidores O mais estiloso veículo já produzido pela Kia, o crossover Soul, tornou-se o primeiro carro coreano a ser reconhecido com um prêmio de design respeitado em todo o mundo, o red dot 2009. Esse prêmio é realizado na Alemanha. Com a participação de mais de 3.230 modelos, de 49 países em 17 categorias diferentes, o recém-lançado Kia Soul foi selecionado para a seção "Transporte Automotivo e Caravan" para receber esta congratulação de design. Ao receber o anúncio do prêmio red dot , o chefe de Design da Kia Motors, Peter Schreyer, comentou sua satisfação. "Nossos times de designers na Coréia, Califórnia e Europa podem ficar muito orgulhosos pelo reconhecimento alcançado pelo Kia Soul. A estratégia de design da Kia está focada em soluções diferenciadas de produto e desenvolvimento de um estilo único para a família Kia. Esse prêmio é uma clara tradução da determinação Kia em estabelecer o design como um dos componentes chaves no DNA da corporação". A arquitetura do Kia Soul tem apelo emocional tanto quanto funcionalidade. O Soul incorpora o objetivo da Kia em direção ao reconhecimento por seu design, com produtos aspirados pelos consumidores. A Kia está confiante de que, quando os seus consumidores tiverem suas primeiras experiências com o novo Kia Soul, eles ficarão impressionados por seu estilo, cores e qualidade. São vários aspectos únicos que fazem da experiência de estar em um Soul com sua não comum combinação de espaço tanto para passageiros quando conforto ao motorista, fazendo dele um ambiente especial. Toda linha Soul vem com generosa lista de equipamento padrão e extensa lista de opcionais diferenciados (a depender de cada mercado), que inclui sistema de som com Sound Sensitive Mood Lighting (alto-falantes iluminados que pulsam de acordo com a música), saída de 315 watts, um alto-falante no centro do painel - próximo ao para-brisa, amplificador externo e pequenos alto-falantes no porta-malas para um total de oito saídas de som. Desafiando o consumidor a repensar tudo que sabe sobre a Kia. "O Kia Soul desafia todas as convenções e oferece direção à nova liberdade de estilo, um novo modelo e novo poder de expressão", explica Hyoung-Keun Lee, vice-presidente da Divisão de Negócios Internacionais da Kia Motors Corporation. "Este é um novo padrão em carros urbanos que encoraja os consumidores a repensar tudo que eles sabem sobre a Kia. O prêmio red dot só reforça a posição do Soul e da marca no mercado global". "Desde o lançamento do conceito Soul no Salão de Detroit, em 2006, nós temos recebido excelentes respostas dos motoristas e da mídia. Este prêmio nos certifica de que o consumidor, felizmente, converte sua atração emocional pelo Soul em decisão de compra, de forma racional, sem preocupar-se de que seu coração esteja superando sua razão", acrescenta. Promovendo designs de produtos desde 1955 O julgamento do prêmio internacional red dot analisa minuciosamente todas os inscritos e classifica a atuação de acordo com uma lista de nove critérios: inovação, funcionalidade, qualidade formal, ergonomia, durabilidade, impacto emocional, acessórios, facilidade de uso e compatibilidade ambiental. A banca de julgadores do prêmio de design red dot de 2009 compreendeu 29 profissionais independentes de design e acadêmicos de todos os campos de criação. Esses membros da banca variam de acordo com a especialidade de cada um, e representam países como México, Suécia, Chile, Israel, Finlândia, Coréia do Sul, entre outros. Considerado a maior competição mundial de design do ano, o red dot tem suas raízes em 1955 e tem sido um prêmio internacional de design desde 1991. A principal força por trás do prêmio é o professor doutor Peter Zec e o Design Zentrum Nordrhein Westfalen em Essen, Alemanha. O museu DZNW, o qual está hospedado na origem da mina de carvão Zeche Zollverein replanejada pela arquiteta britânica Lord Norman Foster na década de 90, é conhecido localmente como "catedral da indústria cultural" e atrai mais de 140 mil visitantes a cada ano. O prêmio de design red dot 2009 será entregue no Aalto-Theatere, em Essen, no dia 29 de junho de 2009. O produto vencedor ficará exposto no museu DZNW por um mês, a partir de 30 de junho.