O mesmo carro, outro nome

Conheça os diferentes nomes que os veículos da Kia recebem pelo mundo:

Grand Carnival, Optima, Cadenza… como nossos veículos ganham seus nomes? Um nome deve projetar a personalidade, o design e as sensações proporcionadas pelo carro como um todo. O primeiro passo para nomear um veículo é definir seu caráter. É rápido? É ousado? É robusto? Referências claras, como nomes de animais, por exemplo, são comumente preferidas. O nome proposto também deve ter o devido cuidado de não violar marcas registradas. Mais importante ainda, o nome deve ser estudado dentro do contexto cultural de cada uma das regiões do mundo. Um nome em um idioma pode significar algo completamente diferente em outro, o que exige um nome novo apenas para aquela região.

backgroundImageAlt

Grand Carnival / Sedona

Esta minivan, famosa por seu espaço e conforto, é conhecida por dois nomes diferentes. Algumas regiões se referem ao carro como Grand Carnival, nome que deriva da palavra latina para “festival”, enfatizando sua imagem livre e que remete ao lazer. Em outras regiões, o carro é conhecido como Sedona, em homenagem a uma pequena cidade do Arizona (EUA). O nome foi dado à minivan com o objetivo de enfatizar sua essência de liberdade e elegância, sem partir para outros nomes geograficamente óbvios.

backgroundImageAlt

A série K

Em vez de nomear cada sedan, na Coreia do Sul a Kia agrupa sua linha de sedãs, criando a série K. O K é tirado de “Kia”, “Korea” e da palavra grega “Kratos”, que significa “ativa”. O número que vem depois do K aumenta à medida que o veículo se torna mais luxuoso.

backgroundImageAlt

Cerato / Forte / K3

Este elegante sedã é muito conhecido como Forte ou Cerato, ambos nomes representando as características ousadas do carro. Em particular, o Forte vem da palavra francesa “fort”, que remete à força. Forte também é um termo musical que sinaliza ao músico para tocar forte quando aparece em partituras. Na Coreia do Sul, o veículo é batizado de K3.

backgroundImageAlt

Optima / K5

Exceto pela Coreia do Sul, o resto do mundo se refere a este sofisticado sedã como Optima. "Optima" vem da palavra latina "Optimus", que significa “melhor”. Avaliando o veículo, do design à potência, não se pode negar que o Optima é o melhor! Na Coreia do Sul, o sedã é conhecido como K5.

 

Cada um dos nossos veículos é cercado de muitas ideias e cuidados. O que você acha dos nomes da Kia? Quais nomes você acha que mais combinam com os carros?