FÁBRICAS

A arte de desenvolver a excelência sobre rodas

Planta de Sohari (Coreia)

A planta original da Kia Motors

Inaugurada em junho de 1973, a planta de Sohari produzia inicialmente veículos de duas rodas. Em seguida, adicionou à produção veículos de três rodas e caminhões de quatro rodas, até que finalmente começou a produzir carros de passageiros de quatro rodas.

 

A força motriz para a indústria automotiva da Coreia

A linha de veículos produzidos na planta de Sohari, incluindo os modelos Brisa, Bongo e Rio, impulsionou o desenvolvimento da Kia Motors e da indústria automotiva da Coreia.

 

Próximo à Grande Seul

A planta de Sohari é um importante polo de produção, próximo à área da Grande Seul, desempenhando um papel fundamental na economia regional. Suas contribuições sociais e os vínculos com a comunidade local contribuem para o desenvolvimento da região.

 

Inauguração: 1973

Área: 500.000 m2

Colaboradores: 5.800

Capacidade de produção anual: 320.000 unidades

Planta de Hwaseong (Coreia)

O maior complexo industrial da região de Seoul

Ocupando uma área de mais de 3.300.000 metros quadrados, a planta de Hwaseong é um dos maiores complexos industriais da Kia Motors, com capacidade de produção de 563 mil unidades por ano.

 

Localização estratégica

Capaz de produzir, distribuir e exportar carros, a planta de Hwaseong está estrategicamente localizada para a exportação direta dos carros por mar.

 

Carros exportados para mais de 170 países

A planta de Hwaseong exporta os carros da Kia para mais de 170 países por meio do porto de Pyeongtaek.

 

Inauguração: 1989

Área: 3.306.000 m2

Colaboradores: 11.100

Capacidade de produção anual: 563.000 unidades

Planta de Gwangju (Coreia)

Planta lucrativa e avançada

A planta de Gwangju cresceu em uma velocidade maior do que qualquer outra fábrica da Kia, por meio da reorganização, do investimento estratégico, da introdução de modelos altamente rentáveis e de iniciativas de produção em massa.

 

Laços com a comunidade

Com vínculos estreitos com a comunidade e uma contribuição substancial para a economia local, a planta da Kia Motors é um dos negócios mais importantes de Gwangju.

 

Linha diversificada e veículos especiais

A planta de Gwangju produz carros estrategicamente importantes, como o Soul, além de veículos comerciais, como o caminhão Bongo, bem como veículos militares.

 

Inauguração: 1998

Área: 1.190.000 m2

Colaboradores: 8.000

Capacidade de produção anual: 480.000 unidades

Planta de Yancheng (China)

A transformação de uma cidade industrial emergente

A abertura da Dongfeng Yueda Kia Motors, uma joint venture, em 2002, desencadeou o rápido desenvolvimento industrial da Yancheng. A inauguração do empreendimento ajudou a cidade a crescer em um nível sem precedentes.

 

A plataforma para a expansão na China

A planta de Yancheng serve como plataforma para a expansão da Kia Motors na China, oferecendo produtos de alta qualidade que refletem as preferências dos clientes chineses.

 

Mercado crescente da China

A planta de Yancheng fornece uma base sólida para a Kia ampliar a rede de revendedores na China e aproveitar o crescente mercado de automóveis no país asiático.

 

Inauguração: 2002

Área: 3.306.000 m2

Colaboradores: 6.200

Capacidade de produção anual: 890.000 unidades

Planta de Zilina

Planta de Zilina (Eslováquia)

Impulso para crescimento na Europa

A planta da Eslováquia desempenha papel fundamental nos planos da Kia Motors de ampliar cada vez mais a presença no continente europeu.

 

Base de produção completa

A planta da Europa não é uma simples linha de montagem, mas uma unidade completa que pode realizar todas as etapas da fabricação dos automóveis, incluindo a estrutura, a pintura, o motor e até o teste de condução.

 

Uma das maiores corporações da Eslováquia

Com um sistema de operação local completo, a planta da Kia Motors é uma das principais corporações da Eslováquia e uma instalação de ponta, que pode inclusive estimular a instalação e o desenvolvimento de outras empresas.

 

Inauguração: 2004

Área: 1.653.000 m2

Colaboradores: 3.800

Capacidade de produção anual: 350.000 unidades

Planta da Geórgia (EUA)

Base estratégica para o mercado dos EUA

A partir da planta nos EUA, a Kia Motors alcançou uma posição de destaque em todas as partes de sua operação, desde P&D e produção até marketing, vendas e serviços, atingindo o objetivo de se tornar uma verdadeira montadora global.

 

Superpotência automobilística

A Kia Motors trabalha para que a planta dos EUA seja um exemplo de como uma fábrica de automóveis deve ser operada, constituindo uma das empresas mais significativas da parte sul do país. A planta dos EUA contribuiu, inclusive, para o crescimento da indústria automotiva dos EUA.

 

Desenvolvimento da economia regional

A planta da Georgia contribui para o desenvolvimento da economia regional e a criação de empregos na comunidade.

 

Inauguração: 2006

Área: 2.612.000 m2

Colaboradores: 3.000

Capacidade de produção anual: 360.000 unidades

Planta de Monterrey (México)

A ponte estratégica entre as Américas

A nova planta de Monterrey constitui a base da Kia Motors para a penetração no mercado mexicano, bem como mercados dos demais países das Américas do Norte, Central e do Sul.

 

Tecnologia avançada

Na planta do México, a Kia possui uma linha de montagem com a mais avançada tecnologia de produção.

 

Produção personalizada

A planta mexicana produz veículos personalizados de acordo com as demandas dos clientes, garantindo a satisfação dos mercados locais.

 

Inauguração: 2016

Área: 3.339.000 m2

Colaboradores: 2.500

Capacidade de produção anual: 250.000 unidades