Fã dos veículos da Kia, Matheus já possuiu um modelo da marca na Austrália. Além disso, sua noiva é proprietária de um Picanto. Não é à toa que, assim que iniciou sua experiência no Canadá, mais precisamente em Vancouver, fez questão de alugar um Cerato hatch. Depois, quando seguiu viagem em Calgary, a terceira cidade mais populosa do país, optou pela versão sedã do Cerato. “Além de já ter familiaridade e confiança na marca, os carros são muito bons. Realmente dispensam comentários”, destaca.
A expedição pelo Canadá ainda contou com outro parceiro da Kia, o estiloso Soul. “Quando cheguei a Banff, uma pequena cidade ao pé da montanha, preferi alugar um carro mais alto. Além disso, o Soul é muito versátil e confortável, tanto para trechos urbanos quanto para outros tipos de relevo”, observa Matheus.
A bordo do ‘carro design’, o empresário percorreu cerca de 500 km, em condições climáticas extremas. “Cheguei a pegar -18°C. Apesar de deslizar um pouco, a experiência na neve parece com a condução sob chuva forte. Os freios ABS do Soul me deram muita segurança”, recorda. “Destaco também os diferentes modos de condução do carro. Ele teve um ótimo desempenho, principalmente no modo sport”.