Hyundai Motor Group lança empreendimento de mobilidade futura “MoceanLab”

MoceanLab fornecerá serviços de mobilidade em Los Angeles, começando com seu serviço piloto de compartilhamento de carros, o Mocean Carshare

O Hyundai Motor Group, conglomerado automotivo do qual a Kia Motors faz parte, anunciou na semana passada o MoceanLab, um empreendimento de serviços de mobilidade, como parte da motivação maior do grupo de criar um futuro conectado e sustentável.
 
O MoceanLab fornecerá serviços de mobilidade na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e expandirá seus serviços para compartilhamento de passeios, transporte multimodal e mobilidade pessoal.

backgroundImageAlt
Após uma análise abrangente e profunda, o Hyundai Motor Group identificou Los Angeles como a cidade ideal para lançar o MoceanLab. As oportunidades apresentadas pela grande e diversificada população de Los Angeles, os desafios do congestionamento e os compromissos demonstrados com a inovação e a sustentabilidade do transporte, incluindo as iniciativas e a liderança do Poder Público local, tornaram a cidade propícia para o MoceanLab. O Hyundai Motor Group planeja explorar e integrar ainda mais inovações de mobilidade - como micromobilidade e transporte multimodal - e garantir a eficácia e o crescimento dos serviços de mobilidade em toda a região de LA.

"O Hyundai Motor Group apresentará plataformas de mobilidade inovadoras e demonstrará diversos serviços de mobilidade em Los Angeles", destacou Kyounglim Yun, vice-presidente executivo do Hyundai Motor Group. “Mais clientes, incluindo cidadãos de Los Angeles e turistas, se beneficiarão muito com o MoceanLab, pois seus serviços cobrem gradualmente uma área maior de Los Angeles e diversificam seus serviços de mobilidade. Com esses esforços, o Hyundai Motor Group pretende liderar o desenvolvimento da tecnologia para uma mobilidade limpa”.

O Mocean Carshare, programa piloto da MoceanLab, fará parte do programa piloto de compartilhamento de carros da cidade de Los Angeles, oferecido pelo Departamento de Transportes de Los Angeles (LADOT) e pela Autoridade Metropolitana de Transportes do Condado de Los Angeles (LA METRO). O Grupo utilizará até 20 veículos híbridos Plug-in para o programa piloto, com início previsto para o final de 2019. O objetivo é fazer a transição da frota para veículos totalmente elétricos, com uma expansão gradual de 300 veículos combinados da Hyundai Motor Company e da Kia Motors Corporation.

backgroundImageAlt
Em breve, o MoceanLab se expandirá para além do programa piloto de compartilhamento de veículos. Antecipando as Olimpíadas de 2028 de Los Angeles, o MoceanLab pretende aliviar o tráfego e aumentar a conveniência na cidade. 
 
O MoceanLab exibiu sua tecnologia de compartilhamento de veículos no evento CoMotion LA de 2019, que apresentou ao mundo uma amostra do novo futuro urbano. 
 
O Hyundai Motor Group segue com o investimento em serviços de mobilidade, por meio de joint ventures e parcerias. Em setembro, o grupo formou uma joint venture com a Aptiv, focada no desenvolvimento eficiente de sistemas autônomos “sem motorista”. Neste mês, o grupo também começou a testar o BotRide, uma frota de SUVs elétricos e autônomos em Irvine, na Califórnia, em colaboração com a Pony.ai e a Via.

Distribuição
Kia Motors do Brasil
Tel.: 11-4024-8135
lucas.gandia@kia.com.br
Lucas Gandia – MTb 74 123

Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: 11-3849-8633
textofinal@textofinal.com
Koichiro Matsuo – MTb 13 224