Kia EV6 redefine limites da mobilidade elétrica com design inspirador, desempenho estimulante e espaço inovador

- EV6 é o primeiro BEV - Battery Electric Vehicles (Veículos Elétricos à Bateria) construído na nova plataforma EV;
- Opções múltiplas de configurações de powertrain com emissão zero; mais de 510 quilômetros com uma única carga;
- Carregamento ultrarrápido de 800V com 10% a 80% em apenas 18 minutos; em menos de 4,5 minutos atinge 100 quilômetros de autonomia;
- EV6 GT acelera de 0 a 100 km / h em 3,5 segundos com velocidade máxima de 260 km/h;
- A nova arquitetura EV oferece um interior espaçoso e recursos de alta tecnologia para uma experiência intuitiva do usuário;
- O Sistema Avançado de Assistência ao Motorista inclui Assistente de Direção em Rodovias Nível 2 (HDA2) e Assistente de Estacionamento Remoto Inteligente.

(SEUL) 31 de março de 2021 - O novo Kia EV6 traz autonomia longa, propulsão com emissão zero, carregamento ultrarrápido de 800 V e um estilo distinto para o mercado de SUVs crossover. O EV6 é o primeiro carro da Kia baseado na nova plataforma da empresa dedicada para veículos elétricos a bateria (BEVs).
 
Este crossover pioneiro - o primeiro (BEV) lançado sob a nova filosofia de design da Kia - exibe um design de (EV) orientado para o futuro, caracterizado por detalhes de alta tecnologia. É movido exclusivamente por energia elétrica, com opção de várias configurações de propulsão de longo alcance e emissão zero. A capacidade de carregamento de 800 V significa que o EV6 pode ir de 10% a 80% da carga da bateria em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, projetada para inspirar os consumidores com desempenho de direção empolgante, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos com uma velocidade máxima de 260 km/h.
backgroundImageAlt
O EV6 é o primeiro (BEV) produzido pela Kia usando a nova Plataforma Modular Elétrica Global – E-GMP  e constitui a primeira parte da transição da Kia para a nova era de eletrificação sob o novo slogan da marca, “Movement that inspires”. O lançamento da Kia também inicia a estratégia de médio a longo prazo para BEVs, veículos híbridos plug-in (PHEV) e elétricos híbridos (HEV) para atingir 40% das vendas totais da Kia até 2030, com uma meta de vendas anual de 1,6 milhão de unidades para esses modelos ecológicos. Como parte disso, a Kia pretende aumentar suas vendas de BEV para 880.000 unidades em 2030 e se tornar um vendedor líder no mundo. O EV6 é o primeiro de 11 novos modelos BEVs da Kia até 2026 - sete construídos sob a arquitetura E-GMP e quatro (EVs) derivados baseados em modelos existentes.
 
“O EV6 é a personificação da nova Kia. Nasce para inspirar cada jornada, por meio de design arrojado, engenharia progressiva, tecnologias inovadoras e desempenho elétrico empolgante”, disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “O EV6 também representa o início do compromisso de longo prazo da Kia com a mobilidade sustentável, acelerando a transição não apenas para o transporte limpo, mas também com produtos, materiais e manufatura”.
 
O EV6 será produzido na Coreia do Sul e estará à venda em mercados globais selecionados a partir do segundo semestre de 2021.
 
O vídeo de estreia mundial do EV6 pode ser visto no canal Kia Global no YouTube: Clique aqui!

Espaço Inspirador

Versátil e espaçoso por dentro, graças à bateria plana sob o assoalho do veículo

Um produto distinto na era de EVs, o design de interiores se beneficia muito da aplicação da plataforma E-GMP dedicada da Kia. Apesar das dimensões exteriores compactas do EV6, sua distância entre-eixos de 2.900 mm resulta em um espaço de cabine semelhante a muitos SUVs de médio porte.
 
Jochen Paesen, vice-presidente de design de interiores, comentou: “As pessoas são atraídas, primeiro, pelo exterior dos carros, mas acabam se apaixonando pelo interior - onde passam a maior parte do tempo. Portanto, projetar um espaço inspirador para o EV6 foi a coisa mais importante para nós. Acreditamos que o EV6 pode inspirar os clientes ao estimular sua criatividade”.
 
Um dos elementos mais marcantes é uma contínua tela curva de info-entretenimento de alta tecnologia. A linguagem simples da tela ampla e do painel dá ao interior uma sensação de abertura.
 
Os assentos relaxantes são finos, leves e contemporâneos, e revestidos com tecidos modernos, visualmente interessantes e robustos, criados com plásticos reciclados - o equivalente a 111 garrafas plásticas de água.
 
O EV6 oferece um conjunto de soluções internas inteligentes e flexíveis e uma abundância de áreas de armazenamento na cabine, incluindo 520 litros (VDA) de espaço no porta-malas com os bancos da segunda fila em seus lugares. Com os bancos da segunda fila rebatidos, a capacidade do porta-malas aumenta para aproximadamente 1.300 litros. O carro também possui um porta-malas dianteiro que oferece até 52 litros de espaço de armazenamento para os modelos 2WD (4x2) e 20 litros para os modelos AWD (4x4 integral).

Energia Elétrica

Longo alcance, tração integral nas quatro rodas e emissão zero

O EV6 oferece aos compradores uma escolha de várias configurações de trem de força totalmente elétricas e com emissão zero, incluindo baterias de longo alcance (77,4 kWh) e de alcance padrão (58,0 kWh) de alta tensão. O EV6 GT-line está disponível com baterias de longo alcance e padrão, enquanto EV6 GT apresenta apenas baterias de longo alcance. Este é o primeiro veículo elétrico da Kia disponível com opções de tração nas duas rodas (2WD) ou nas quatro rodas (AWD) - o último oferecendo capacidade dinâmica aprimorada mesmo nas condições mais desafiadoras.
 
O EV6 2WD 77,4 kWh pode viajar mais de 510 quilômetros (316 milhas) com uma única carga no ciclo combinado WLTP. Com um torque máximo de 605 Nm disponível na versão AWD, o EV6 pode acelerar de 0 a 100 km / h em apenas 5,2 segundos. O pacote de bateria de 77,4 kWh é emparelhado com um motor elétrico de 168 kW (229 cv) que alimenta as rodas traseiras e, para modelos AWD, um motor elétrico de 239 kW (325 cv) alimenta as rodas dianteiras e traseiras.
 
O EV6 de 58,0 kWh pode acelerar de 0 a 100 km / h em 6,2 segundos, com um torque máximo de 605 Nm disponível na versão AWD. A bateria de 58,0 kWh é combinada com um motor elétrico de 125 kW que alimenta as rodas traseiras e, para os modelos AWD, um motor elétrico de 173 kW alimenta as rodas dianteiras e traseiras.

Flexibilidade de plataforma para desempenho elétrico

A nova plataforma E-GMP da Kia reduz a complexidade por meio da modularização e padronização, permitindo o desenvolvimento rápido e flexível de produtos com atributos variados. Este desenvolvimento flexível pode satisfazer várias necessidades do cliente quanto ao desempenho do veículo em uma única linha de modelo como EV6.
 
Equipado com motores duplos de 430kW, o EV6 GT leva o desempenho elétrico a outro nível. Com um torque máximo de 740 Nm, a versão AWD GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 260 km/h (metas preliminares de desenvolvimento).


Com a adição do software e-LSD - electronic-Limited Slip Differential (Diferencial Auto Blocante Eletrônico) exclusivo da versão EV6 GT, os motoristas desfrutarão de um controle confiante e de um passeio e manuseio dinâmicos em todas as condições.
 
“A versão GT do EV6 demonstra nossa liderança tecnológica por meio de sua combinação de excelente desempenho de carregamento em alta velocidade e aceleração como um supercarro esportivo. Com nossa plataforma EV dedicada, não há necessidade de comprometer a amplitude interna inspiradora e performance”, disse Albert Biermann, presidente e chefe da Divisão de P&D do Hyundai Motor Group.

Carregamento ultrarrápido de 800V

80% de carga em apenas 18 minutos; nova função de Veículo Carregador (V2L)

O EV6 oferece capacidades de carregamento de 800 V e 400 V, sem a necessidade de componentes ou adaptadores adicionais. O carro é capaz de uma carga de alta velocidade de 10% a 80% em apenas 18 minutos em todas as variações ou uma carga complementar de 100 km de autonomia em menos de quatro minutos e meio ao emparelhar 2WD com opção de bateria de 77,4 kWh.
 
O sistema de carregamento do carro é mais flexível do que os BEVs da geração anterior, graças a uma Unidade de Controle de Carregamento Integrado (ICCU). A ICCU habilita uma nova função de Veículo Carregador (V2L). Tecnologia que permite que a energia elétrica da bateria seja utilizada por dispositivos externos. A potência máxima de saída é definida em 3,6 kW devido a certas especificações de peças. O sistema também pode carregar lentamente a bateria de outro veículo (V2V; Vehicle-to-Vehicle). Também pode operar, por exemplo, uma televisão de 55 polegadas e ar condicionado simultaneamente por mais de 24 horas.
 
Com mais de 35% de carga restante na bateria, o EV6 pode rebocar itens com peso de até 1.600 kg. Junto com a função V2L, os proprietários de EV6 podem levar tudo o que precisam em uma aventura ao ar livre com amigos e família e fazer tudo com zero emissão.

Recuperação de energia

Maximizando a autonomia de direção e eficiência

O EV6 está equipado com tecnologias de recuperação de energia para maximizar a autonomia de direção. Isso inclui a bomba de calor com eficiência energética de última geração da Kia como um recurso padrão, que reutiliza o calor residual do sistema de refrigeração do carro. Isso garante que a menos sete graus Celsius o carro pode atingir 80% da faixa que seria possível a 25 graus Celsius.
 
Também é apresentada a última geração do sistema de frenagem regenerativo inteligente da Kia, que é operado por paddle shift atrás do volante para que os motoristas possam reduzir a velocidade do carro de forma rápida e fácil e recuperar a energia cinética para maximizar a autonomia e eficiência. Os motoristas podem escolher entre seis níveis de frenagem regenerativa (nenhum, 1 a 3, 'i-PEDAL' ou modo automático), dependendo do nível desejado de recuperação de energia. O modo de direção 'i-PEDAL' do sistema também permite que o carro obtenha a quantidade máxima de energia de seus freios e permite que o motorista pare suavemente o carro sem a necessidade de pressionar o pedal do freio.
backgroundImageAlt

Tecnologia

Novos recursos de conectividade e info-entretenimento para a era EV

O EV6 apresenta um conjunto de tecnologias que aumentam a segurança, conectividade e info-entretenimento. São projetados para tornar as viagens mais seguras, fáceis e menos estressantes.
 
O sistema de info-entretenimento de alta tecnologia inclui telas duplas de 12 polegadas. Os visores curvos aplicados ao EV6 possuem painéis de filme fino que utilizam uma nova estrutura e tecnologia avançada para reduzir o impacto da luz. O painel de instrumentos (cluster) e o sistema de info-entretenimento são conectados como se estivessem envolvidos em um corpo com um vidro reforçado. Estendendo-se do volante até o centro do carro, ele exibe um cluster digital na frente do motorista e um sistema de info-entretenimento acima do console central.
 
O EV6 também possui um sistema head-up display (HUD) de realidade aumentada (AR), que projeta informações de direção na base do para-brisa na linha de visão do motorista. O sistema exibe alertas do Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS) do carro, detalhes da velocidade do veículo e instruções de navegação passo a passo.
 
A versão mais recente do inovador sistema de carro conectado 'Kia Connect', anteriormente denominado UVO, está incluída, apresentando uma gama de serviços em tempo real Kia e atualizações over-the-air (OTA). Acessível por meio da tela sensível ao toque, o Kia Connect permite que os usuários encontrem locais e preços de pontos de carregamento (EV), visualizem o status de carregamento de seus veículos, planejem horários de carregamento inteligentes e verifiquem o raio de alcance com base na carga restante.
 
Um poderoso sistema de áudio surround Meridian® com 14 alto-falantes também está disponível, pela primeira vez, para um Kia BEV e que oferece uma experiência de som verdadeiramente envolvente. O sistema de áudio de 14 alto-falantes foi projetado por especialistas da Meridian e apresenta várias tecnologias de processamento de sinal digital (DSP) da pioneira britânica de áudio. A filosofia de som central da Meridian foi integrada ao EV6, permitindo aos clientes desfrutar de áudio natural, real e autêntico em movimento.
 
O sistema de alto-falantes também oferece Active Sound Design (ASD), um recurso desenvolvido recentemente pela Kia que fornece aos motoristas um feedback audível sobre a velocidade em que o carro está viajando e controlado por meio de uma interface de usuário.

Segurança e Conveniência

Sistema Avançado de Assistência ao Motorista (ADAS) com Assistente de Estacionamento Remoto Inteligente

O EV6 oferece os melhores níveis de segurança e conveniência graças ao seu conjunto aprimorado de sistemas de assistência ao motorista (ADAS), que ajudam a reduzir muitos dos perigos e tensões inerentes à direção, protegendo os ocupantes e outros usuários da estrada em todas as viagens.
 
O Assistente de Saída Segura (SEA) ajuda as pessoas a evitar colisões com um veículo traseiro ao sair do EV6. Quando o ocupante abre a porta para sair do veículo após uma parada, o sistema fornece um aviso se um veículo se aproximando pelo lado traseiro é detectado. O SEA também ajuda a manter a porta traseira fechada por meio da operação da trava eletrônica para crianças.
 
O Assistente de Seguimento de Pista (LFA) ajuda a centralizar o veículo na pista. Durante a condução, o LFA pode ser ligado e desligado com o pressionar de um botão.
 
O Assistente de Direção em Rodovias 2 (HDA 2) ajuda a manter uma distância e velocidade definidas do veículo à frente ao dirigir em uma rodovia e ajuda a centralizar o veículo na pista, mesmo em uma curva. No caso de um veículo adjacente dirigindo nas proximidades, o recurso (HDA 2) ajuda a ajustar o caminho do EV6, de modo a evitar qualquer possível risco de colisão. Além disso, com as mãos do motorista no volante e acima de uma determinada velocidade, um clique da haste do indicador moverá o carro para a pista correspondente.
 
A Assistência Remota Inteligente de Estacionamento (RSPA) ajuda a estacionar remotamente ou sair de uma vaga de estacionamento com o motorista operando o EV6 de fora do veículo.
* Todas as informações técnicas contidas neste comunicado estão corretas no momento da redação (30 de março de 2021) e com base nos valores previstos para homologação. A confirmação final está pendente de homologação.
 
* A aplicação dos recursos do EV6 pode variar dependendo do país / região.
backgroundImageAlt