Dirigida pela Academia Rafael Nadal, em sua cidade natal, Mallorca, Espanha, a transmissão ao vivo “#GetRafaMoving” teve como objetivo trazer o atleta ao ritmo de jogos novamente. Na ocasião, os fãs uniram-se para votar em tempo real: por meio de uma série de emojis, o público teve controle total e adaptou a sessão de treino com base no que mais queriam ver de Nadal. Durante o treinamento exclusivo, o tenista realizou uma série de exercícios, que foram desde derrubar alvos da linha de base até retornar bolas com incríveis truques nas jogadas.
Depois de participar da sessão de treinamento liderada por fãs, Nadal comentou: “os fãs estão sem jogos de tênis há meses, principalmente os meus, pois, além de minhas rotinas de prática na academia Rafa Nadal, eu não estive ativo, então realmente gostei de fazer um evento de treinamento especial para eles."
“A Kia está ao meu lado desde os 17 anos e desempenhou um papel importante na minha jornada como tenista profissional e como pessoa. Estou animado para ver o que os próximos cinco anos trarão dentro e fora da quadra”, acrescentou o atleta.
O presidente e CEO da Kia Motors, Ho Sung Song, completa: “nossa parceria de 16 anos com Rafa inspirou milhões de pessoas a jogar tênis; portanto, no momento em que ele mais precisa de seus fãs, queríamos colocá-los no coração de seu treinamento e incentivar seu retorno bem-sucedido à competição. Estamos empolgados em estender nossa parceria pelos próximos cinco anos e esperamos inspirar uns aos outros a seguir em frente continuamente.”
A transmissão ao vivo foi feita na página oficial do Nadal no Facebook na sexta-feira, 24 de julho, às 06:00 (BRT) e pode ser encontrada nas redes sociais da Kia Motors.