- Marca encerrou o mês com 823 unidades comercializadas
- Sedã Cerato liderou emplacamentos da Kia em agosto
- Menos dias úteis e supervalorização do dólar comprometem evolução sobre 2018
03/09/2019 – Com licenciamento de 823 veículos em agosto último, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 1,4% nas vendas em relação ao mês de julho, quando foram comercializadas 812 unidades da marca. Os números da Kia ficaram acima da média obtida pelo mercado interno, que teve redução de 0,7% nas vendas no mesmo período.
No comparativo com agosto do ano passado, quando anotou 1.064 licenciamentos, o desempenho da Kia teve retração de 22,7%. “Em 2018, agosto teve um dia a mais de vendas: foram 23 dias úteis, contra 22 neste ano”, observa José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil. “Mas o que mais continua comprometendo nossa evolução é, sem dúvida, a instabilidade econômica e a supervalorização do dólar”, complementa.
Veículos – Em agosto, o grande destaque da Kia foi o sedã Cerato, líder de vendas da marca no mês, com 309 unidades emplacadas, evolução de 90,7% sobre julho. Na sequência aparecem o SUV médio Sportage e o comercial leve Bongo K2500, com 294 e 149 unidades licenciadas, respectivamente. Com 40 unidades emplacadas em agosto, o SUV médio-grande Sorento obteve a maior variação nas vendas em relação a julho, com crescimento de 122,2%.
Divulgação
Kia Motors do Brasil
Tel.: 11-4024-8135
Lucas Gandia – MTb 74 123
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: 11-3849-8633
Koichiro Matsuo – MTb 13 224