Um júri composto por 75 jornalistas do setor automotivo de 52 países dos cinco continentes participou em um processo de avaliação abrangente. Isso envolveu testes de direção, análises detalhadas e estudos rigorosos para selecionar vencedores em cinco categorias: SUV, Carro Familiar, Carro Grande, Carro Exclusivo e 4x4 & Pick-Up.
Durante esta rodada inicial, o Kia EV9 destacou-se por sua aerodinâmica excepcional, características de design inovadoras, tecnologia avançada, capacidade de carregamento bidirecional e sistema de carregamento ultrarrápido de 800 volts. O júri também destacou o preço atraente do EV9, posicionando-o competitivamente em relação a outros veículos do mesmo segmento.
O EV9 combina a força de um SUV, o estilo de veículo elétrico (EV) de última geração e tecnologias avançadas, colocando-o na vanguarda da categoria SUV. Construído na Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP), o EV9 garante desempenho atlético e uma autonomia totalmente elétrica de mais de 541 km (WLTP). Sua capacidade de carregamento ultrarrápido de 800 volts permite que até 239 km de autonomia sejam reabastecidos em apenas 15 minutos.
O reconhecimento do Kia EV9 no prêmio WWCOTY 2024 demonstra a dedicação da Kia na criação de veículos que buscam oferecer uma vasta gama de perspectivas e preferências. Este prêmio demonstra o apelo global do EV9 e a sua ressonância junto às mulheres de todo o mundo.
O EV9, juntamente com os outros quatro vencedores de cada categoria, prosseguirá para a rodada final de julgamento para determinar o vencedor geral do prêmio Carro Mundial Feminino do Ano. O anúncio do vencedor ocorrerá no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Sobre a Kia Brasil
A Kia (
www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.