As juradas elogiaram o EV9 como uma adição inovadora ao mercado de veículos eléctricos, citando a sua acessibilidade, facilidade de utilização e apelo generalizado. A inovação da Kia na criação de um grande SUV com excelente aerodinâmica e tecnologia avançada, bem como o interior familiar do SUV e a experiência de condução familiar, foram elogiados. A versatilidade e o desempenho do modelo topo de gama da Kia, especialmente em condições exigentes de inverno, foram realçados, juntamente com o seu interior espaçoso e desempenho robusto. Além disso, a Kia foi elogiada por fornecer um veículo elétrico multifuncional, preparado para o futuro e com excepcional eficiência energética.
O reconhecimento deste ano para o EV9 segue-se ao triunfo do Kia Niro no ano passado, que foi eleito o “Melhor Carro do Mundo para 2023” nos prêmios WWCOTY de 2023.
O Kia EV9 continua a sua impressionante série de vitórias em prêmios, que inclui a indicação como finalista do “Top Three in the World” para o World Car Awards 2024. O SUV também conquistou a categoria “Carros de Família” no Golden Steering Wheel 2023 e foi nomeado “Carro de Luxo Alemão do Ano 2024”, demonstrando a ampla capacidade do modelo.
Para mais informações sobre o prêmio “The Women’s World Car of the Year” (Carro Mundial Feminino do Ano), acesse o site oficial:
www.womensworldcoty.com.
Sobre a Kia
A Kia (
www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.