Descobrindo o design premiado do Kia EV9
O EV9 representa a essência dos 'Opostos Unidos', que aproveita a tensão criativa gerada pelos valores divergentes da natureza e da modernidade para entregar um todo harmonioso. Essa filosofia inspirou os designers da Kia a dispensar o pensamento convencional e criar um veículo elétrico inovador com um caráter ousado e autêntico, ultrapassando os limites do design, usabilidade, conectividade e responsabilidade ambiental.
Linhas definidas e superfícies suaves caracterizam o EV9, enquanto recursos exclusivos, como a digital tiger face, a grade de iluminação com padrão digital e os faróis verticais contribuem para seu apelo futurista único. Essas qualidades estéticas ajudaram o EV9 a obter as maiores honras nos prêmios Red Dot e iF Design e garantir o ouro no IDEA 2024.
Este ano marca o 44º aniversário do IDEA, tornando-o um dos programas de premiação de design mais antigos e prestigiados do mundo. Não afetado por modismos inconstantes ou estilo transitório, a competição anual concentra-se exclusivamente em identificar e homenagear o auge da excelência em design. O troféu de ouro do EV9 na categoria Automotivo e de Transporte ocorre sete anos depois que a IDEA concedeu o Bronze ao Kia Telluride Concept em 2017.
O EV9 lidera o compromisso estratégico da Kia em manter sua liderança em mobilidade sustentável global. O SUV totalmente elétrico de sete lugares foi o primeiro carro de produção a incorporar os 10 itens sustentáveis "indispensáveis" da Kia, que passaram a estar presentes em todos os novos modelos da marca e personificam o compromisso da Kia com o desenvolvimento de materiais naturais e de base biológica.
Desde o seu lançamento em 2023, os valores de design do EV9 e o amplo apelo ao cliente alcançaram um sucesso global icônico. Além dos troféus Red Dot, iF Design e IDEA, o EV9 levou dois troféus no World Car Awards 2024 como vencedor geral ('World Car of the Year') e melhor veículo elétrico ('World Electric Vehicle').
Sobre a Kia
A Kia (
www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.