O estudo em toda a indústria examina os problemas experimentados durante os últimos 12 meses pelos proprietários originais de veículos com três anos de uso. A confiabilidade geral é determinada pelo número de problemas experimentados por 100 veículos (PP100). Assim, uma pontuação mais baixa reflete um maior nível de confiabilidade. O estudo foi composto por 30.062 pesquisas e examinou o desempenho atual dos veículos do ano/modelo 2020 em termos de qualidade, substituição de componentes e recursos.
“A J.D. Power coleta e reúne dezenas de milhares de avaliações de proprietários verificados. Os clientes da Kia responderam as avaliações com alta qualidade, elogiando sua experiência após três anos de propriedade”, afirmou Doug Betts, presidente da Divisão Automotiva Global da J.D. Power. “Ganhar a distinção de marca mais confiável do mercado de massa pelo terceiro ano consecutivo mostra que a Kia ouviu a voz do cliente e está dando a eles a confiabilidade que desejam.”
O estudo abrange 184 áreas problemáticas específicas em nove categorias principais de veículos: clima; assistência à condução; experiência de direção; exterior; recursos/controles/telas; infoentretenimento; interior; powertrain; e assentos.
¹ A Kia recebeu a menor taxa de problemas relatados entre as marcas do mercado de alto volume nos Estudos de Confiabilidade de Veículos J.D. Power 2021-2023 dos Estados Unidos. O estudo de 2023 é baseado em respostas de 30.062 proprietários originais de veículos do ano modelo 2020 após três anos de propriedade, pesquisados entre agosto e novembro de 2022. Para obter informações sobre o prêmio J.D. Power 2023, visite jdpower.com/awards.