Após o evento de abertura, que contou com um impressionante show de drones, jornalistas e convidados puderam aproveitar um dia de imersão no mundo da mobilidade sustentável em meio a um ambiente natural nos arredores de Quito. Durante o dia, eles tiveram a oportunidade de testar os modelos elétricos da marca, incluindo o recém-lançado Kia EV5, e conhecer em primeira mão sobre as estratégias de marca e produto com as quais a fabricante coreana planeja expandir sua presença neste segmento na América Latina.
Kia E-Ground
Concebido como um espaço onde a inovação e a sustentabilidade se encontram para refletir sobre a conexão com a natureza e o compromisso com um futuro sustentável, o Kia E-Ground incentiva a curiosidade e a aprendizagem em crianças, estudantes, profissionais e público em geral por meio de uma experiência dinâmica e imersiva para promover uma vida ecologicamente correta.
A infraestrutura do Kia E-Ground representa a estratégia da marca para um futuro sustentável, que é composto por três eixos:
Planeta Sustentável: onde são promovidos projetos de reutilização de baterias de veículos elétricos que já atingiram sua vida útil, sendo feitas alianças com parceiros estratégicos como The Ocean Cleanup para realizar ações tangíveis na limpeza e proteção dos oceanos, e com iniciativas como Kia Parks, onde espaços verdes são renovados para que as comunidades recuperem sua conexão com o meio ambiente.
Energia Sustentável: onde toda a energia elétrica nas fábricas de produção da Kia seja proveniente da utilização maximizada de fontes renováveis. Além disso, busca garantir que todos os departamentos usem energia renovável, que todos os colaboradores viajem em veículos elétricos e que o impacto ambiental seja reduzido ao mínimo.
Mobilidade Sustentável: consiste em expandir o portfólio para 14 veículos elétricos até 2026, redefinindo a experiência de condução com uma abordagem 100% elétrica. Também inclui o lançamento da solução tecnológica de mobilidade chamada Platform Beyond Vehicle (PBV).
Esses três eixos são representados dentro do Kia E-Ground por meio de três zonas distintas: Planeta, Energia e Mobilidade, cada uma projetada para promover a sustentabilidade e mostrar aos visitantes os benefícios da eletrificação.
Sobre a Kia
A Kia (www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.