Charles Ryu, vice-presidente sênior e chefe da divisão global de marca e CX da Kia Corp., comentou: “A captura recorde de plásticos trazidos à costa pela The Ocean Cleanup para reciclagem é uma prova tangível de como a tecnologia pode fornecer soluções sustentáveis em escala. A parceria da Kia com a The Ocean Cleanup demonstra o compromisso da marca em causar um impacto positivo. Iniciativas como esta alinham-se perfeitamente com a transição da Kia para se tornar uma provedora de soluções de mobilidade sustentável e com a nossa estratégia Plano S, através da qual abraçamos as necessidades dos nossos clientes e a proteção do nosso ambiente, atuando como um cidadão corporativo responsável.”
Nisha Bakker, Diretora de Parcerias da The Ocean Cleanup, disse: “Esta entrega recorde marca o fim da era do Sistema 002 para a The Ocean Cleanup e a plataforma perfeita para lançarmos o Sistema 03. Estamos avançando passo a passo, e acreditamos que o Sistema 03 representa o tamanho do sistema necessário para aumentar e expandir a nossa limpeza da forma mais econômica. Além do Sistema 03, planejamos implantar uma frota de sistemas que juntos serão capazes de remover 50% da GPGP a cada cinco anos. No entanto, não podemos fazer isso sozinhos. Parceiros empenhados e valorizados, e particularmente a Kia, nossa parceira global, continuam a ser essenciais para que a The Ocean Cleanup torne realidade as nossas ambições partilhadas de oceanos sem plástico.”
Sobre a The Ocean Cleanup
The Ocean Cleanup é uma organização internacional sem fins lucrativos que desenvolve e amplia tecnologias para livrar os oceanos do mundo do plástico. Pretendem atingir este objetivo através de uma estratégia dupla: interceptar os rios para impedir o afluxo e limpar o que já se acumulou nos oceanos. Para este último, a The Ocean Cleanup desenvolve e implanta sistemas em grande escala para concentrar eficientemente o plástico para remoção periódica. Este plástico é rastreado através do modelo de cadeia de custódia da DNV para certificar declarações de origem ao reciclá-lo em novos produtos. Para conter a maré nos rios, a The Ocean Cleanup desenvolveu soluções Interceptor™ para deter e extrair plástico ribeirinho antes que ele chegue ao oceano. Fundada em 2013 por Boyan Slat, a The Ocean Cleanup emprega atualmente uma equipe multidisciplinar de aproximadamente 140 pessoas. A fundação está sediada em Rotterdam, na Holanda, e abriu seu primeiro escritório regional em Kuala Lumpur, na Malásia, em 2023.
Sobre a Kia
A Kia (
www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.
No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.
A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.